#SóAcho: Gratidão pelo reconhecimento

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

FICO AGRADECIDO em cada vez que o meu nome é lembrado. Foi assim em 2016, quando recebi o título de “Amigo do Hospital” da direção da entidade. Foi assim em 2018, como o fotógrafo mais lembrado no Top De Mídia, em 2019, ao receber do prefeito Mauro Candemil o certificado de “Amigo de Laguna”. Foi assim em 2021, como nome mais lembrado em influenciador digital, também na pesquisa Top de Mídia e agora, também em 2021, das mãos do prefeito Samir Ahmad, recebi o convite para receber o título de embaixador de Laguna. Em uma palavra eu resumo: gratidão.

AGORA VAI: Assim esperamos, que o nosso Mercado Público possa estar de portas abertas em novembro. Agora já são oito boxes que de fato já estão aptos a se estabelecerem nesse importante ponto turístico e se isso acontecer, certamente em breve novos comerciantes também vão olhar com outros olhos para esse espaço de comércio. Agora vai, eu acredito, e como já falei, ficar fechado é que não leva a nada e o prejuízo é bem maior.

FOI PEGO NO ATO: Desta vez, o larápio de fio foi pego ainda no poste e tentando se esconder. Guardas municipais detiveram um ladrão em flagrante com alicate os materiais do crime. Ao ser flagrado, o criminoso tentou fugir pelo telhado, sendo cercado pelos guardas. Ao tentar pular de um teto para o outro, sofreu uma queda e algumas escoriações. Ele tentou se evadir mais uma vez, mas acabou capturado. Quem sabe agora esse cidadão possa falar para quem vende esse material. Acredito que é um caminho para amenizar e acabar com essa situação.

Divulgação/GML

A SOFRÊNCIA DE ALGUNS logo vai entrar em trabalho de parto, visto que já nos aproximamos do final do oitavo mês de uma nova gestão municipal. Diariamente brigam, questionam, são contrários a tudo e não perdem a mania de criticar, independente se é uma boa ação ou não. Pelo que percebo, alguns já estão cansando, porém, ainda resta aquela meia dúzia de insistentes que já fizeram parte do sistema e hoje estão fora.

SALDO POSITIVO: Laguna registrou novamente saldo positivo na geração de empregos no mês de julho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado nesta quinta-feira, 26, pelo Ministério do Trabalho. Ao todo, foram 272 admissões e 205 desligamentos, o que gera um total de 67 oportunidades. No acumulado do ano, a cidade registra saldo de 273 novas vagas. E por falar em vagas de trabalho, nos últimos meses observamos uma crescente em números de vagas ofertadas em vários segmentos que diariamente ofertam, principalmente nas redes sociais.

RECEBI O CONVITE do delegado regional de Polícia Civil, Raphael Johann Giordani da 18ª DRP – Laguna, juntamente com a delegada Vivian Garcia Selig, titular da DPCAMI, para a solenidade de inauguração da sala de acolhimento Anita Garibaldi, no Complexo de Delegacias de Polícia de Laguna. O evento acontece no dia 30 de agosto, às 15h30. A inauguração faz parte do cronograma municipal referente as comemorações alusivas ao bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi.

SERÁ NO SÁBADO dia 28, o drive-thru da Apae para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, lembrada entre 21 e 28 de agosto. Será oferecido um risoto de frutos do mar no valor de R$ 30 que poderá ser retirado no dia do evento, na sede da entidade, das 11h30 às 13h30. Participe e colabore, a entidade agradece.

QUERO AGRADECER A cada mensagem de carinho na passagem do meu aniversário. Em meio a tudo isso que estamos passando comemorar o dom da vida tem um gostinho todo especial.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next