#SóAcho: Ficar fechado não leva a nada e o prejuízo é bem maior

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Ronaldo Amboni
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 5,580 visualizações,  4 views today

ESTÁ NA HORA de pôr em prática o Plano B, para que de fato nosso Mercado Público possa estar de portas abertas e se tornando um atrativo turístico como sempre foi. As licitações começaram se arrastando em 2020, chegaram em 2021. Perto de completar dois anos sem um interesse maior de empresas investirem no local, acho que está na hora de rever alguns pontos para tornar o espaço atrativo para investirem no local. Ficar fechado é que não leva a nada e o prejuízo é bem maior.

NO DIA 15 DE AGOSTO, nascia Fernando de Bulhões, conhecido como Santo Antônio, em Lisboa, Portugal. Filho de Martinho de Bulhões e Maria Tereza Taveira desde pequeno acompanhava os pais nas celebrações na catedral de Lisboa. Santo Antônio de Pádua (1195-1231) é um santo venerado pela igreja católica. Foi canonizado pelo Papa Gregório IX em 30 de maio de 1232. Seu dia festivo é comemorado no Brasil e em Portugal em 13 de junho. “Se milagres desejais, recorrei a Santo Antônio”.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

TAMBÉM NO DIA 15 DE AGOSTO, foi comemorado o dia de Nossa Senhora da Glória. No ponto mais alto de Laguna, está a imagem da santa no local que também recebe seu nome, onde foi construído o monumento idealizado pelo padre Gregório Warmeling e construído em 1953 pelo casal alemão Alfredo Staege e Elisa Faccio Staege. Com oito metros de altura, a imagem se destaca de vários pontos do município. A data faz parte do calendário do catolicismo tradicional.

VEREADORES POR MOMENTOS: Se afastaria por problemas de saúde o vereador Edi Goulart (PSD) e por ordem de suplência assumiria o sargento Sandro – recusou. Por ordem de suplência assumiria o professor Ronaldo “Boca” – recusou. Por suplência, assumiria a terceira suplente, professora Karmensita. Ela aceitou, porém com a mudança de posição do sargento Sandro, primeiro suplente, novamente ficou de fora de uma das cadeiras do legislativo. Tudo parecia certo para que o sargento ocupasse uma das cadeiras, mas com o cancelamento da licença do titular, tudo voltou como era. Ninguém entrou; ninguém saiu e nada mudou.

CINQUENTA ANOS DE CASADOS: Foi o que comemorou essa semana o simpático e carismático casal João Batista Cruz e Carme Regina Bruno Cruz. Fiquei feliz pelo convite para registrar essa importante data onde celebraram as bodas de ouro. A missa comemorativa, celebrada pelo padre Itamar Faísca Nunes, também marcou a passagem de 17 anos de ordenação do celebrante.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

TEREMOS EMBAIXADORES: Além do título de Cidadão Lagunense, a cidade contará, a partir do próximo dia 30 de agosto, com o título de Embaixador de Laguna. Uma honraria que será concedida pela prefeitura às pessoas que fazem divulgação positiva do município. Serão os embaixadores e embaixadoras pessoas que retratam, divulgam, elevam o nome do município e levantam a autoestima do lagunense.

A PALAVRA TEM FORÇA, principalmente, quando sai boca a fora sem medir consequências, sem calcular o estrago em pessoas, familiares e até amigos. Infelizmente isso acontece e muitas das vezes por onde passa abala estruturas, causando desconforto e até matando um passado que sempre foi elogiado. Basta uma vez, “se realmente existiu”, para acabar com anos de trabalho e muita dedicação. Para alcançar alguns objetivos, alguns pessoais, passam por cima de tudo e até de todos, triste mais acontece e vira realidade. Cuidado com as voltas que o mundo dá. Hoje você lança as palavras e amanhã você sente o efeito delas.

DOIS DIAS DE BAZAR beneficente do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna, renderam ao menos R$ 300 mil para os caixas da centenária instituição de saúde. Aproximadamente 700 pessoas passaram pelo evento no final de semana.

DEU SAMBA E BOSSA NOVA no tradicional Laguna Tourist Hotel. O grupo que administrava nos últimos dias deixou de gerir e o Grupo Guglielmi rescindiu o contrato de arrendamento com a Ficare Hotéis, do Rio Grande do Sul. Assim, foi iniciado um novo processo de reorganização administrativa no hotel de Laguna, que completa 50 anos em 2022. Agora, a responsabilidade passa para a Rede Samba e Bossa Nova, de Minas Gerais.

JÁ VI QUASE TUDO, mas derrubar um poste a marretada foi a primeira vez. O prejuízo ficou na ordem de R$ 20 mil e lá se foram fios e cobres que certamente foram vendidos por uns trocados. Tem quem leve na mão boba e tem quem compre. Tá na hora de checar isso bem mais de perto.

Divulgação/Agora Laguna

O DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA foi comemorado ontem, dia 19. Fica o meu agradecimento a você que me acompanha e principalmente que valoriza o meu trabalho através dos meus registros fotográficos. Durante esse período, foram emoções capturadas, momentos que se eternizaram através do meu trabalho. Gratidão é a palavra que resume a emoção desse dia. A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa ver.

TEATRO NA ESCOLA: No começo da semana, as escolas Gregório Manoel de Bem e Elizabeth Ulysséa (Caic) receberam a apresentação Um conto fantástico, espetáculo teatral do artista Marcelo Ciepielewski, do grupo de teatro de animação Cyathus. Ele apresentou o projeto em três sessões no dia 16 e quatro no dia 17. O legal é saber que esse espetáculo foi um dos contemplados do Edital Elisabete Anderle, do governo de Santa Catarina, que recentemente abriu as inscrições para a edição desse ano. Parabéns.

SÁBADO SERÁ DIA D de vacinação contra o coronavírus. Enfim, chegamos à primeira dose para quem tem 18 anos ou mais. O Dia D vai acontecer no dia 21, em oito unidades básicas de saúde, abertas entre 8h às 17h: Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho, Cabeçuda, Caputera e Passagem da Barra. Não há necessidade de agendamento prévio. Triste saber que alguns nem a primeira dose tomaram, ou não retornaram para a dose de reforço ou 2ª dose até agora.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias

Relacionados

Previous
Next