#SóAcho: Cadê o sino do museu?

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NAS LEMBRANÇAS do Facebook, essa semana apareceu o sumiço do sino histórico do Museu Anita Garibaldi. Me lembro como hoje de estar na praça para registrar momentos da Semana Cultural do ano de 2016 e olhar para a escadaria e não ver o sino, foi um corre-corre para todos os lados, acabando na delegacia de polícia para registro de um boletim de ocorrência. Até agora a pergunta permanece sem resposta: cadê o sino do museu?

GRATIDÃO AOS LEITORES da minha coluna semanal no Portal Agora Laguna. Somente no mês de julho a coluna foi vista e lida por aproximadamente 15 mil leitores. Hoje chegamos a coluna semanal de número 114. Gratidão.

RECEBI COM EMOÇÃO a informação do meu nome ter sido o mais lembrado na edição desde ano da pesquisa Top de Mídia. A comunicação via WhatsApp informava que o meu nome se destacava como o mais lembrado na categoria influenciador digital, da edição 2021 em votação na internet em nossa cidade. No ano de 2018 meu nome também foi o mais lembrado e votado como o fotógrafo mais lembrado da cidade. Agradeço o carinho de cada um que deu seu voto de forma virtual e lembrou do meu nome.

UM COMEÇO DE AGOSTO onde os óbitos ocorridos no município em decorrência das complicações causadas pelo vírus chamam a atenção: nos primeiros três dias foram registrados quatro óbitos, metade do que ocorreu em todo o mês de julho. Que sirva de alerta para alguns que ainda estão abusando da sorte.

QUE LEGAL: Ana Paula Medina, atleta lagunense, foi campeã em uma competição de corrida de trilhas, no Costão do Santinho/Florianópolis no final de julho. O Mountain Do é um evento de corrida em trilhas e montanhas, pioneiro no Brasil e também ocorre em outros países, como Chile, Argentina, Peru e Marrocos. A atleta foi campeã geral feminina na modalidade de 21k, e ficou classificada entre os 30 melhores resultados da prova, incluindo todos os atletas. Parabéns, a Ana Paula vem se destacando e conquistando títulos em diversas competições e até o final deste ano ainda participará, a princípio, de 10 provas. Que nossa atleta receba todo o apoio necessário.

Divulgação

SEMANA CULTURAL sem dúvidas nenhuma foi um sucesso. Claro, dentro dos critérios de segurança em que o momento exige. As atrações variadas foram elogiadas por muitos até por aqueles que ultimamente criticam tudo e a todo momento. A prefeitura municipal, a Fundação Lagunense de Cultura e a todos os envolvidos fica o nosso parabéns. Na torcida para que no ano que vem tudo possa estar diferente e a presença do público engrandeça ainda mais esse importante momento para nossa cidade.

PODE CHORAR e até espernear, Moisés é agora cidadão lagunense. Em noite de sessão solene, o governador do estado, recebeu a honraria de ser agora cidadão lagunense. A deputada federal, Geovânia de Sá também recebeu a mesma honraria. A entrega ocorreu em sessão solene da câmara de vereadores comemorativa ao bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi e ao aniversário de Laguna.

PELA SEGUNDA VEZ em nossa cidade, neste sábado, 7, e domingo, 8, o médium Rogério H. Leite e Marli Mansini estarão realizando uma palestra gratuita ‘Cartas Consoladoras’. O evento acontece no Laguna Praia Clube, no Mar Grosso. A organização é do Grupo Para Sempre Juntos de Laguna. No primeiro momento em que esteve em nossa cidade o evento foi um sucesso.

UM COLORIDO ESPECIAL vai acontecer na Lagoa Santo Antônio dos Anjos, amanhã, sábado, onde teremos uma nova edição do Desafio de Caiaques de Laguna. O evento é organizado pelo Departamento Municipal de Esportes (DME) e consiste em uma competição voltada à crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. O circuito esportivo acontece nas docas do Mercado Público e funciona também como meio de divulgação do Projeto Navegar. Que além desse evento, outros possam vir para a nossa cidade e ver nossa lagoa colorida vai ser um espetáculo maravilhoso.

Divulgação

SEGUNDA TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA: A Comissão da Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, através de seu presidente, deputado Felipe Estevão, vem especialmente convidar os pescadores, trabalhadores e empresários do setor pesqueiro, para participar de uma audiência pública que será realizada em nossa cidade na próxima segunda-feira, 9, às 14h, no Cine e Teatro Mussi. Participe, pois serão pautas importantes a serem discutidas.

NÃO DEIXE PARA MAIS TARDE, vá agora e dê um abraço em seu pai, diga o quanto você o ama, isso se ele ainda estiver presente em sua vida. Caso não esteja, eleve seu pensamento à Deus e agradeça a ele, seu pai, pelo dom da sua vida, vida essa que pode ser diferente a cada momento.  Aos papais que passaram pela minha coluna semanal fica o meu carinho e abraço. Feliz dia dos pais.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next