Sindicato de Laguna vence ação trabalhista contra banco

O órgão ingressou contra o Banco do Brasil e resultou na conquista de quase R$ 590 mil para parte dos servidores das agências de Laguna, Imbituba e Imaruí. O Seeb buscava garantir a correta remuneração dos dias de férias, convertidos em espécie (abono pecuniário), à época.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,623 visualizações,  8 views today

A Justiça decidiu a favor do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (Seeb) de Laguna e Região em uma ação trabalhista que tramitou inicialmente na Vara de Imbituba e teve julgamento no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região, em Florianópolis.

O órgão ingressou contra o Banco do Brasil (BB) para “garantir a correta remuneração dos dias de férias, convertidos em espécie (abono pecuniário) à época”. A primeira decisão, em primeiro grau, decidiu em favor do sindicato. A instituição recorreu e o TRT manteve a decisão.

Com os cálculos e correções monetárias, a quantia recebida e repassada para parte dos servidores das agências de Laguna, Imbituba e Imaruí, chega perto de R$ 590 mil.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Jornal de Laguna e confirmada pelo Portal Agora Laguna, que tentou contato com o BB e não obteve retorno até o momento.

Notícias relacionadas