Sessão solene homenageia Anita e entrega títulos a Moisés e Geovânia

Além da sessão, também será feita a apresentação da peça Vida de Aninha, pela Oficina de Teatro Arte e Educar. O encontro terá transmissão pela internet e ocorre a partir das 19h.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Encerrando a programação da Semana Cultural de Laguna, ocorrerá nesta quinta-feira, 5, uma sessão solene da Câmara de Vereadores comemorativa ao aniversário da cidade e ao bicentenário de nascimento de Ana Maria de Jesus Ribeiro, heroína lagunense conhecida mundialmente como Anita Garibaldi.

O encontro festivo também faz parte das programações internacionais que lembram a passagem do aniversário de nascimento da guerreira, cuja fibra uniu quatro países (Brasil, Uruguai, Itália e San Marino) para celebrá-la.

De acordo com a Câmara, o ato também vai marcar a entrega oficial dos Títulos de Cidadão Lagunense para o governador Carlos Moisés (sem partido) e a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB), aprovados recentemente. O encontro será no Cine Mussi.

Além da sessão, também será feita a apresentação da peça Vida de Aninha, pela Oficina de Teatro Arte e Educar. O encontro terá transmissão pelas redes sociais da Câmara e ainda pelo Portal Agora Laguna, a partir das 19h.

Notícias relacionadas