Senado fará sessão solene para Anita Garibaldi

Evento será semi-presencial, às 10h, e poderá ser acompanhado pela TV Senado, emissora legislativa.
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,252 visualizações,  16 views today

Na próxima segunda-feira, 30, o Senado Federal promove uma sessão especial para homenagear o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, heroína catarinense reconhecida pelo Livro dos Heróis da Pátria. O evento será semi-presencial, às 10h, e poderá ser acompanhado pela TV Senado, emissora legislativa.

A proposta foi do senador Espiridião Amin (PP-SC) e teve apoio de mais 22 parlamentares. “Ocorrerão homenagens ao longo deste ano, em comemoração ao bicentenário de Anita Garibaldi, em várias cidades nos quatro países mencionados”, disse o catarinense, no requerimento, em referência às celebrações da data ao redor do mundo. Neste ano, as cidades de Laguna, Garopaba e São Carlos (SP) fizeram sessões semelhantes, bem como a Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A sessão contará com a participação do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido); do vice-prefeito de Laguna, Rogério Medeiros (PSDB); do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP); do diretor do Instituto Cultural Anita Garibaldi, Adilcio Cadorin e da escritora e membro da Academia Catarinense de Letras, Lélia Nunes.

O evento também terá, ainda, a participação do jornalista e presidente da Academia Catarinense de Letras, Moacir Pereira e do presidente do Instituto Histórico Geográfico de Santa Catarina, Augusto César Zeferino.

Previous
Next