Semana termina com temperatura de verão

Na segunda, 23, e terça-feira, 24, permanece a atuação de uma massa de ar seco e quente, o que deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens e calor no estado. A partir da noite de terça a nebulosidade tende a aumentar nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul devido a aproximação de uma frente fria.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,600 visualizações,  8 views today

A semana termina com sol e temperatura alta para época do ano em Santa Catarina, típica de verão na maioria das regiões, devido a uma massa de ar quente, segundo previsão da Epagri/Ciram.

Nesta sexta-feira, 20, a temperatura fica próxima e acima de 30°C, podendo chegar aos 35°C e 37°C no Extremo Oeste e no Litoral Sul. A partir da noite, o deslocamento de uma frente fria pelo Leste do Rio Grande do Sul em direção ao oceano favorece o aumento de nuvens com chance de chuva bem isolada no Litoral Sul.

No sábado,21, ocorre um ligeiro declínio da temperatura, especialmente do Planalto ao Litoral, devido a passagem de uma frente fria que provoca aumento de nuvens e variação do vento sudeste. Em grande parte do estado permanece a atuação de uma massa de ar quente e seca, o que deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens.

Uma massa de ar seco e quente permanece atuando sobre o estado e favorece um dia com predomínio de sol a poucas nuvens, no domingo, 22. O amanhecer será com alguns nevoeiros no estado e temperaturas mínimas de 10°C a 14°C nos Planaltos, Alto Vale do Itajaí, Meio Oeste, 15°C a 18°C nas demais áreas. À tarde, as máximas ficam altas em todo estado, variando de 31°C a 38°C na porção Oeste e Litoral Sul.

Na segunda, 23, e terça-feira, 24, permanece a atuação de uma massa de ar seco e quente, o que deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens e calor no estado. A partir da noite de terça a nebulosidade tende a aumentar nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul devido a aproximação de uma frente fria.

Em Laguna

SEXTA: mínima 15ºC e máxima 28ºC – Sol com aumento de nuvens;
SÁBADO: mínima 15°C e máxima 20ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
DOMINGO: mínima 15ºC e máxima 32ºC –
Sol com algumas nuvens;
SEGUNDA:
mínima 18ºC e máxima 32ºC –Nebulosidade variável.

Veja os detalhes:

Sexta-feira (20/08):
Tempo: sol, com algumas nuvens no início e fim do dia no Litoral. pela manhã, nevoeiros na Grande Florianópolis e mais intensos especialmente no Litoral Norte, na área costeira (nevoeiro marítimo).
Temperatura: alta para época do ano, chegando a 30°C e 35°C na maior parte do Oeste e Litoral.
Vento: nordeste, com variações de leste e sudeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar seco e quente em SC, com formação de cavado no litoral de SC a partir da tarde.

Sábado (21/08):
Tempo: sol no Oeste e Meio Oeste de SC. Variação de nuvens do Planalto ao Litoral, mais encoberto com chuvisco ocasional no Litoral Sul, devido a um cavado no litoral do RS.
Temperatura: com pouca elevação devido à nebulosidade do Planalto ao Litoral, mais baixa em relação aos dias anteriores no Litoral Sul. A temperatura segue elevada no Oeste e Meio Oeste.
Vento: sudeste e nordeste, fraco a moderado.

Domingo (22/08):
Tempo: sol entre nuvens em SC. A partir da tarde a nebulosidade aumenta no Oeste e Meio Oeste, devido ao avanço de uma frente fria pelo RS.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, com variações de noroeste e norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (23/08):
Tempo: sol com variação de nebulosidade em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, com variações de sudeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Previous
Next