SC começa a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos a partir de 1º de setembro, diz Moisés

"A vacinação dos adolescentes começa no dia 1º de setembro. Essa nova etapa foi definida agora com os municípios", escreveu o político. "Também estamos prontos para iniciar o reforço na imunização dos idosos, conforme o envio de doses por parte do Ministério da Saúde", completou em mensagem publicada no Twitter.
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,212 visualizações,  4 views today

Em publicação nas redes sociais na tarde desta terça-feira, 24, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), anunciou que foi pactuado entre o Estado e os municípios que a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos iniciará em 1º de setembro.

“A vacinação dos adolescentes começa no dia 1º de setembro. Essa nova etapa foi definida agora com os municípios”, escreveu o político. “Também estamos prontos para iniciar o reforço na imunização dos idosos, conforme o envio de doses por parte do Ministério da Saúde”, completou em mensagem publicada no Twitter.

De início, apenas a vacina da Pfizer poderá ser aplicada nesse novo público alvo. Isso porque o imunizante feito pelo laboratório multinacional em conjunto com a BioNTech, é o único com aprovação de uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na última semana, o órgão regulador federal negou autorização de uso para a Coronavac, do Instituto Butantan, que fez pedido semelhante.

Os detalhes de como será feita a vacinação nos adolescentes devem ser detalhados em breve, em nota técnica pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) e Secretaria de Estado da Saúde.

Previous
Next