Quarta parcela do auxílio emergencial pode ser sacada hoje por nascidos em setembro

Até o ano passado, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.
Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 3,168 visualizações,  4 views today

A partir desta sexta-feira, 13, trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em setembro vão poder sacar a quarta parcela do auxílio emergencial.

O benefício pode ser transferido para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. Até o ano passado, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

Se o beneficiário possuir dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, ou, ainda, consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

O auxílio foi depositado nas contas digitais da Caixa Econômica Federal em 26 de julho. A previsão era que fosse repassado só em 31 de agosto, mas foi antecipado por decisão da Caixa Econômica Federal. A justificativa para antecipação foi devido à adaptação dos sistemas tecnológicos e dos beneficiários ao sistema de pagamento do auxílio emergencial permitiu o adiantamento do calendário.

Divulgação/Caixa