Projeto piloto testará estudantes, professores e servidores com suspeita de contágio por coronavírus

Durante o segundo semestre, a testagem será feita nas regiões que apresentarem maiores índices de contaminação pela Covid-19.
Divulgação/Secom-SC

Estudantes, servidores e professores das escolas estaduais de Santa Catarina que apresentem suspeita de contaminação por coronavírus serão testados. A medida foi anunciada pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e fará parte de um projeto piloto de cooperação técnica entre a pasta e a Secretaria de Saúde.

“Tivemos várias conversas e entendemos que precisamos colocar o que há de mais moderno para a educação. Se alunos e professores forem afastados por suspeita de contaminação, será possível acelerar o retorno às atividades presenciais com os testes. Santa Catarina será protagonista novamente, com um processo de biossegurança moderno”, afirma o secretário Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro.

De acordo com o governo estadual, quando identificado um caso suspeito, a equipe de gestão vai encaminhar o aluno, professor ou servidor com sintomas ao posto de saúde do município. Durante o segundo semestre, a testagem será feita nas regiões que apresentarem maiores índices de contaminação pela Covid-19 e, a partir do próximo ano, diante dos resultados e da ampliação do ensino presencial, a intenção é estender a iniciativa para todo o estado.

Notícias relacionadas