A Polícia Militar (PM) lançou, na última sexta-feira, 20, a seleção para preencher as vagas de auxiliar administrativo temporário, para atender às demandas das centrais de Emergências e Videomonitoramento e serviços administrativos nas unidades da corporação no estado. A inscrições abrem nesta segunda-feira, 23, e vão até 12 de setembro.
Para o edital deste ano, a corporação abriu 723 vagas para 134 cidades e desse total, 37 são destinadas às pessoas com deficiência. No novo edital não foram disponibilizadas postos para Laguna, mas há mais de 50 abertas para a região, sendo 42 para Tubarão.
Os requisitos para admissão são: ser maior de 18 anos e não ter completado 23 anos até o último dia de inscrição, não ter antecedentes criminais e ter concluído o ensino médio.
O auxiliar temporário vai receber um auxílio mensal de R$ 1.017, no primeiro ano do contrato. Se for renovado, o pagamento sobe para R$ 1.346. A carga horária será definida conforme os turnos de serviço da unidade que o selecionado trabalhar, totalizando 40 horas semanais.
A inscrição é feita pela internet (acesse aqui). O interessado deve informar endereço de e-mail pessoal e o CPF. Após ser registrado, o candidato receberá uma mensagem para confirmar seu registro e ativar sua conta no espaço de concursos da PM.
Os critério de classificação usa em consideração a nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2017, 2018, 2019 ou 2020. Os candidatos selecionados deverão ainda passar por uma inspeção de saúde e investigação social, conforme os requisitos do edital.