Ortopedia será oferecida no hospital em setembro

Convênio entre entidade e prefeitura foi ampliado para poder garantir oferta de novos serviços para população.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Desejo antigo da direção do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, a oferta do serviço de ortopedia se tornará realidade no próximo dia 1°. A entidade assinou, na manhã desta quarta-feira, 25, um novo convênio com a prefeitura de Laguna para subsidiar os novos serviços.

Mensalmente, a instituição irá receber R$ 200 mil. Além da ortopedia, o hospital poderá incrementar especialidades já oferecidas, como a pediatria, e passará a atender casos de média complexidade.

Segundo a direção hospital, a implantação do novo serviço é classificada como uma vitória. O novo convênio permitirá que a equipe atue em forma de sobreaviso, ou seja, com atendimento 24 horas.

A equipe que atuará no setor foi apresentada durante evento solene, que atraiu autoridades civis e militares, nesta manhã. São sete médicos, alguns de fora de Santa Catarina. “É um ganho enorme”, celebra a presidente Tatiana Mansur Blosfeld.

O recurso também oxigena o caixa do hospital, uma vez que o convênio ajudará no pagamento do segundo médico da emergência. Atualmente, o valor pago é arcado exclusivamente pela instituição.

Previous
Next