Obras finais de escola são iniciadas após dois anos de espera

Apesar de a escola não estar com aulas presenciais, o atendimento ao público segue normal, às segundas, quartas e sextas-feiras, no período vespertino.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Com previsão de concluir até setembro, a Escola de Ensino Médio Almirante Lamego (antigo Ceal), no Centro, começou a receber as aguardadas obras de ligação sanitária dos banheiros à rede coletora de esgoto.

A ausência dessa conexão foi um dos problemas apontados no Plano de Contingência Escolar (PlanConEdu) como justificativa para o fato de a escola não ter reiniciado as aulas presenciais em 2021 e optado por manter o ensino virtual. “São três semanas e provavelmente no início de setembro fica pronto, se o tempo continuar bom”, projeta a diretora Adriana Thomaz.

O colégio passou por reforma e ampliação entre 2016 e 2019, e a tubulação não foi feita. Desde então, a gestão vinha pleiteando a realização da obra para poder ativar os banheiros. “Ainda não resolve tudo, mas era o mais difícil a ser feito. A gente ainda tem no PlanConEdu a questão da necessidade de pessoas para trabalhar, pois não temos a mão de obra”, elenca a gestora.

Conversas junto à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para providenciar o chamamento de profissionais para preencher as lacunas existentes já foram realizadas e a direção permanece na espera de resposta ao pedido. “É uma questão de esperar. Para trabalhar a gente dá um jeito, mas sem os banheiros não tinha como”, reforça.

Apesar de a escola não estar com aulas presenciais, o atendimento ao público segue normal, às segundas, quartas e sextas-feiras, no período vespertino.

Notícias relacionadas

Previous
Next