Novo telefone para recolhimento de animais de grande porte funciona 24h, segundo prefeitura

Mudança de telefone ocorreu após ser contratada, via licitação, uma nova empresa para gerir o serviço.
Foto de arquivo mostra cavalo solto em rua de Laguna. Foto enviada ao Portal Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,984 visualizações,  4 views today

O serviço de recolhimento recolher e guarda de médio e grande porte, como cavalos e gados, vivos ou mortos, soltos ou abandonados em via ou espaço público ganhou um novo telefone de emergência. Agora, o número (48) 3644-3158 funciona em regime de plantão 24 horas, segundo informou a secretária Patrícia Paulino, da Pesca e Agricultura (Sepagri).

A mudança ocorreu após ser contratada, via licitação, uma nova empresa para gerir o serviço. Desde o último dia 6, a responsabilidade pelo recolhimento e guarda está com a empresa Bruno Justino.

“Esse serviço é para recolhimento de animais de médio e grande porte, incluindo cavalos e gado, os mais frequentes. A partir do recolhimento, a Gerência de Bem Estar Animal faz uma resenha com as características do animal. Com isso, abrimos prazo de cinco dias para o dono requerer seu animal. Se não aparecer o dono, publicamos no Diário Oficial e damos mais cinco dias”, detalha a gestora.

Se após esse prazo complementar, o proprietário não aparecer, o animal vai para doação para lista de interessados já cadastrados. Caso ele apareça, um relatório de apreensão é feito e se abre tempo para que o dono faça uma defesa, que será analisada por uma comissão e esta determinará se ele deverá pagar ou não multa pelo fato. O valor da penalidade está fixado em 40 unidades fiscais municipais, o que representa em torno de R$ 165,64. “Se for reincidência, o valor é dobrado”, frisa Patrícia.

Notícias relacionadas

Previous
Next