Município abre licitação para contratar sondagem para projeto de ponte

Em junho, a prefeitura recebeu R$ 7.656.863,65 para investir na construção da estrutura de ligação.
Foto ilustrativa: Divulgação/Prefeitura de Tubarão

Laguna abriu, nesta quarta-feira, 18, licitação para contratar uma empresa para elaborar estudos geotécnicos e serviços de sondagens à percussão para elaboração de projeto da ponte sobre o Rio Tubarão, no limite entre o município e a cidade azul.

“Esta é a sondagem do solo. Para aprovação do projeto pelo estado é necessário apresentar a sondagem, é para comprovar a resistência do solo. Estes serviços, o município é quem faz”, explica o secretário municipal de Planejamento Urbano, Marcus Paulino Teixeira.

A licitação ocorre no dia 1º de setembro, às 9h. Conforme o edital, as informações e documentação encontram-se à disposição na sede da prefeitura e no site oficial do município.

Em junho, a prefeitura recebeu R$ 7.656.863,65 para investir na construção da estrutura de ligação. O projeto foi elaborado por uma equipe técnica da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). A planta prevê a ponte sendo feita ligando a margem direita do rio, em território pertencente a Tubarão, à margem esquerda, sob jurisdição de Laguna.

Segundo o projeto, a ponte terá comprimento de 135,50 metros, pista com oito metros e passeio dos dois lados com 2 metros cada lado.

Notícias relacionadas

Previous
Next