Motociclistas de Laguna se organizam para participar de ‘motociata’ pró-Bolsonaro na capital

Uma bandeira do Brasil com dimensão superior a dez metros deve ser levada, bem como uma da cidade.
Foto: Clodoaldo de Bem/Arquivo pessoal

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Laguna, começaram a se organizar em aplicativos de mensagem para formarem grupos para participar de uma ‘motociata’ em apoio ao chefe do Executivo, em Florianópolis. O político cumpre agenda na capital catarinense no sábado, 7.

Os motociclistas se organizarão em dois pontos: o posto Sim (em Barranceira) e o bar Necrotério (Magalhães), e de lá devem sair a partir das 6h30, rumo à capital. A motociata consiste em uma manifestação realizada sobre duas rodas. Antes, o presidente participou de dois atos semelhantes em São Paulo e em Chapecó, no Oeste catarinense.

“Amanhã de manhã estaremos saindo para participar da motociata em prol do nosso presidente. Vamos lutar por um país melhor”, diz o empresário Cloadoaldo de Bem. Uma bandeira do Brasil com dimensão superior a dez metros deve ser levada, bem como uma da cidade.

Os protestos pró-Bolsonaro têm ganho corpo nas últimas semanas, devido ao embate público entre ele e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente defende a implantação do que se chama de voto impresso auditável, ideia que é refutada pela corte eleitoral. Na quinta-feira, 5, a proposta de emenda à Constituição foi barrada nas comissões da Câmara dos Deputados, mas o presidente Arthur Lira (PP-AL) anunciou que buscará um novo texto, construído em conjunto pelo Planalto e pela Justiça.

Essa não será a primeira vez que apoiadores do presidente se reúnem em Laguna para endossar protestos em outras cidades. Anteriormente, alguns grupos saíram do município para protestar em seu apoio nas cidades de Tubarão e Criciúma. No início do ano, houve uma pequena manifestação no Centro Histórico lagunense em defesa das ideias de Bolsonaro, assim como já ocorreram protestos contra.

Notícias relacionadas

Previous
Next