Mobilização de associação na Praia do Sol incentiva transferência de título de eleitor para Laguna

Amprasol entende que a existência de um número maior de eleitores, alimenta o desejo de que a comunidade possa eleger um candidato próprio, em uma futura eleição, por exemplo; bem como, também é simplesmente dar mais peso à busca por melhorias para o bairro.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 3,336 visualizações,  4 views today

Na alta temporada, não é só a temperatura que cresce. A população de Laguna também aumenta pela quantidade de turistas e veranistas que vêm à cidade curtir suas belezas naturais. No Balneário Praia do Sol, localizado na região Norte, não é diferente. Mas agora, a Associação de Moradores (Amprasol) quer incentivar que os proprietários de casas de veraneio na localidade criem vínculos com o município, que vão além dos meses de verão. A ideia é fazer isso através da migração do domicílio eleitoral.

A Amprasol entende que a existência de um número maior de eleitores, alimenta o desejo de que a comunidade possa eleger um candidato próprio, em uma futura eleição, por exemplo; bem como, também é simplesmente dar mais peso à busca por melhorias para o bairro. “Vamos trazer o voto para a Praia do Sol, para termos mais votos no bairro e possa ter mais força, união, para cobrar junto ao poder público”, frisa o presidente da associação, Hélcio Balbinot.

A transferência do título vai ocorrer em simultâneo com o Dia da Saúde, uma iniciativa que ocorre no primeiro sábado do mês e oferece orientações médicas à população. Para fazer o procedimento é necessário levar carteira de identidade e carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal ou passaporte. Além disso, é preciso apresentar comprovante de residência em nome do titular ou de familiar.