Manentti quer iniciar obras nos próximos meses em Laguna

Com a criação da filial na cidade, o Manentti terá ao todo quatro unidades na região da Amurel. As outras ficam em Imbituba, Capivari de Baixo e Imaruí. 
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

O Supermercado Manentti irá instalar em Laguna uma unidade da sua filial atacadista, o Manentti Mais. Em junho, o Portal Agora Laguna informou que a rede estudava a viabilidade da cidade para a implantação e as placas que indicam a localização do estabelecimento começaram a ser colocadas no loteamento Bela Vista, entrada da cidade.

Nazareno Alves, diretor-comercial da rede, explica que há um plano de expansão do grupo para outras praças aqui no Sul. “Entre os nossos projetos de expansão, o de Laguna está concretizado. As obras começam nos próximos meses, provavelmente no primeiro semestre de 2022”, detalha o gestor.

Com a criação da filial na cidade, o Manentti terá ao todo quatro unidades na região da Amurel. As outras ficam em Imbituba, Capivari de Baixo e Imaruí.

Sétima rede

Com a vinda do Manentti concretizada, Laguna chegará à sétima rede de supermercados na cidade. O Angeloni e o Althoff, ambos de Criciúma, foram os primeiros a se instalarem no município. Tieli, de Braço do Norte, veio na sequência. A última grande rede a ser implantada foi o PeG, cuja origem também é da região carbonífera.

As demais redes que se instalarão são: Líder Atacadista, na entrada de Laguna, às margens da BR-101, em Barranceira; PagBem Atacadista (do grupo Tieli), no Mato Alto. O primeiro já iniciou as obras e o segundo tem previsão de abertura para este mês, conforme informações divulgadas pela rede.

A previsão da Secretaria de Governo e Desenvolvimento (Segov) é que a vinda dos três mercados e mais os investimentos dos outros já existentes representem a abertura de aproximadamente 300 vagas de emprego, em Laguna.

Notícias relacionadas

Previous
Next