Lagunense Luciano Candemil prepara lançamento de novo single

Movimentos é a segunda canção que será divulgada pelo catarinense em 2021.
Foto: Maria Fernanda d'Ávila/Divulgação

Com influências que vão desde Zeca Baleiro a Lenine, passando ainda por outros nomes da Música Popular Brasileira (MPB), o lagunense Luciano Candemil lançará um novo single ainda em agosto. Movimentos é a segunda canção que será divulgada pelo catarinense em 2021.

A ideia da música começou a ser construída ainda quando ele morava em Laguna, produzida em parceria com o também lagunense Marcelo Quilha. Aproveitado o momento de pandemia, Candemil voltou às produções musicais e gravou a composição durante a transição outono e inverno deste ano.

Segundo o artista, a produção contou com o tecladista Elisér de Jesus, que trouxe uma sonoridade moderna à canção e arranjo que destaca as ideias expressas na letra. “A música é um convite para refletirmos sobre o mundo em que vivemos. Num tom contemplativo, a música destaca que a natureza humana é individual e coletiva, e que, cada elemento tem a sua essência”, reforça o lagunense.

Anteriormente, o cantor divulgou a canção Soul Frida, com inspiração na biografia da pintora Frida Kahlo. Relembre aqui.