Laguna planeja realizar evento-teste

Ideia começou a ser analisada na manhã desta sexta-feira, 20, segundo apurou Agora Laguna. 
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Com base nos protocolos sanitários definidos pelo governo de Santa Catarina para a realização de eventos-teste, a prefeitura de Laguna estuda realizar um evento experimental nas próximas semanas. A ideia começou a ser analisada na manhã desta sexta-feira, 20, segundo apurou Agora Laguna.

O protocolo foi criado após várias reuniões técnico-científicas realizadas no primeiro semestre deste ano e foi aplicado pela primeira vez em julho de 2021, numa apresentação da Camerata Florianópolis, que é avaliada de forma positiva pelas autoridades sanitárias do Estado. Há poucos dias, o portal Infosul revelou que a prefeitura de Tubarão começou a debater a possibilidade de também testar um evento.

Havia a intenção de que a entrega dos títulos de embaixador e embaixatriz de Laguna, anunciado pelo prefeito Samir Ahmad (PSL) para ocorre no próximo dia 30 de agosto, servisse como evento do gênero. Mas a prefeitura avaliou que em dez dias não haveria tempo hábil de operacionalizar a realização do teste.

Se o protocolo sanitário estadual for seguido à risca, só poderão acompanhar o evento pessoas com duas doses ou que receberam dose única da vacina e que foram submetidas a um exame para descartar a contaminação por coronavírus. Também deverá ser feito processo de inscrição para acompanhar o evento, além do uso obrigatório de máscaras do tipo PFF2 sem válvula e a observação do distanciamento social entre pessoas que não são do mesmo grupo familiar.

Quem participar será testado antes do evento e passará por monitoramento de até 15 dias após a realização do mesmo e não será permitido o consumo de alimentos ou bebidas dentro do teatro.

Conteúdo atualizado às 11h10.

Notícias relacionadas