Início de semana quente na maioria das regiões de SC

Já na quarta, 25, a partir da noite, com a aproximação de uma frente fria, a nebulosidade aumenta e há chance de pancadas de chuvas nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A massa de ar quente e seco atua em todo estado e deixa o domingo, 22, com predomínio de sol a poucas nuvens, calor e baixa umidade. À tarde, as temperaturas máximas ficam altas e variam de 30°C a 36°C na porção Oeste, Litoral Sul, perto dos 27°C no Planalto Sul e de 26°C a 31°C nas demais regiões.

Na segunda, 23, a massa de ar seco continua atuando em boa parte do estado e favorece céu aberto a poucas nuvens, calor e baixa umidade. No Litoral Sul, a mudança na direção do vento ocasiona maior presença de nuvens intercalando com períodos de sol. Amanhecer com temperaturas mínimas de 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, máximas de 24°C no Litoral Sul, 28°C no Planalto Sul, variam de 31°C a 38°C na porção oeste e de 28°C a 33°C nas demais regiões.

O mesmo sistema persiste ainda na terça-feira, 24, e deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens, calor. Rajadas de ventos de moderada intensidade (45 a 70 km/h) da porção oeste ao Litoral Sul, com um risco moderado para ocorrências relacionadas aos ventos.

Já na quarta, 25, a partir da noite, com a aproximação de uma frente fria, a nebulosidade aumenta e há chance de pancadas de chuvas nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Na quinta-feira, 26, a passagem de uma frente fria favorece pancadas de chuvas com risco de temporais isolados no estado no decorrer do dia.

Em Laguna

DOMINGO: mínima 16ºC e máxima 30ºC – Sol com aumento de nuvens;
SEGUNDA: mínima 15°C e máxima 26ºC – Sol com chuva à noite;
TERÇA: mínima 16ºC e máxima 28ºC –
Sol com chuva no início e final do dia;
QUARTA:
mínima 16ºC e máxima 25ºC –Encoberto com chuva no decorrer do dia.

Veja os detalhes:

Domingo (22/08):
Tempo: seco com sol e algumas nuvens em SC. Na manhã e período noturno, nevoeiros especialmente no norte do estado e na área costeira entre Florianópolis e Litoral Norte onde persiste o nevoeiro marítimo.
Temperatura: elevada na maioria das regiões, podendo ficar mais amena no Litoral Norte devido ao nevoeiro marítimo.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: massa de ar seco e quente em SC. Frente fria em formação entre o litoral da Argentina e Uruguai.

Segunda-feira (23/08):
Tempo: no Litoral Sul, a nebulosidade predomina. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens no decorrer do dia no Oeste e no restante do Litoral. Persiste a condição de nevoeiros pela manhã e período noturno especialmente entre a Grande Florianópolis e norte do estado.
Temperatura: elevada na maioria das regiões, mais amena no Litoral Sul.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) influenciando SC.

Terça-feira (24/08):
Tempo: sol em todas as regiões de SC, com mais nuvens do Oeste ao Litoral Sul, devido a um cavado no RS. Persiste a condição de nevoeiros pela manhã e período noturno.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quarta-feira (25/08):
Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões de SC. No Oeste, condição de chuva e temporais isolados a partir da noite devido a formação de uma frente fria no Sul do Brasil.
Temperatura: elevada, diminuindo no fim do dia.
Vento: nordeste/noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (26/08):
Tempo: instável com chuva e temporais isolados em SC, devido ao deslocamento de uma frente fria. O tempo melhora a partir do Oeste e Sul do Estado no decorrer do dia com o avanço de uma massa de ar frio.
Temperatura: baixa.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Notícias relacionadas