Hoje, Pescaria Brava vacina quem tem 20 anos ou mais

Também podem se vacinar trabalhadores da indústria (operários), com 18 anos ou mais.
Foto: Tãnia Rego/ABr

Com as novas doses de vacina contra coronavírus recebidas esta semana, a prefeitura de Pescaria Brava conseguiu agilizar a vacinação e abrir para mais um público-alvo. Agora, já a meta é imunizar as pessoas com 20 anos ou mais. É necessário agendar.

Para facilitar, nesta sexta-feira, 13, ocorre uma nova jornada estendida de vacinação na sede do time de futebol Botafogo, em Santiago. O horário vai das 16h30 às 20h.

Também podem se vacinar trabalhadores da indústria (operários), com 18 anos ou mais. Quem faz parte de grupos anteriores como portadores de comorbidades ou profissionais da educação também podem agendar para receber a primeira dose neste dia.

Já caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo podem ser vacinados, sem necessidade de agendamento prévio. Nesse público, a vacinação é feita na modalidade de demanda espontânea.

Os telefones para agendamento são: 3644-6224 (Laranjeiras), 3644-3639 (Barreiros), 3644-6960 (Sertão da Estiva) e 98840-3186 (Santiago).

Documentos necessários

Para receber a aplicação, o morador precisa levar uma cópia do documento de identidade ou carteira de habilitação. Motoristas têm que apresentar cópia da carteira de trabalho ou nota de carga, se autônomo. Já portadores de comorbidades ou membros de outros grupos como profissionais de saúde e educação, devem levar comprovante da condição.

Já os trabalhadores da indústria, que serão vacinados devem preencher este formulário. Veja aqui, os profissionais que se enquadram.