Previous
Next

Escolas homenageiam Anita em seu bicentenário

Nesta segunda-feira, 30, atividades lúdicas ajudaram os estudantes a entrar em contato com a história da heroína dos dois mundos.
Foto: Karine Medeiros/Arquivo pessoal

As comemorações do bicentenário de Anita Garibaldi também se estenderam para as escolas da rede municipal de Laguna. Nesta segunda-feira, 30, atividades lúdicas ajudaram os estudantes a entrar em contato com a história da heroína dos dois mundos.

Em uma das unidades, o Centro de Educação Infantil (CEI) Laureni Vieira, alunos das turmas de maternal se vestiram como Anita e Giuseppe Garibaldi e até plantaram uma rosa, em referência ao híbrido floral símbolo das comemorações mundiais do bicentenário. “Nosso objetivo é proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer e aprender sobre a história de Laguna, assim como mostrar uma heroína nascida em nossa cidade. Anita é exemplo de amor, luta e coragem. Cabe à nós mantermos sua história viva”, comenta a professora Karine Medeiros.

Em outra escola, a Comandante Moreira, de Campos Verdes, estudantes do 9º ano participaram de uma ‘Pizza Literária’, que envolveu momentos de descontração, conversas literárias, leitura de obra sobre Anita Garibaldi, preparação e degustação de pizzas deliciosas.  “A leitura pode ser inserida em todo momento e se torna prazeroso compartilhar uns com os outros as diferentes ideias, pois em cada uma há um aprendizado peculiar”, justifica a professora Danielle Neves.

Divulgação/PML