Édi Goulart se licencia da Câmara e suplente deve assumir na próxima sessão

Se confirmada na vaga, Karmensita Cardoso fará parte de um cenário raro, mas importante para a representatividade feminina na política: pela primeira vez, desde a década de 50, Laguna terá três mulheres ocupando vaga no Legislativo municipal. 
Édi Goulart Nunes e Karmensita Cardoso, em montagem de fotos. Créditos: Divulgação/Elvis Palma/Editoria de Arte/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 5,480 visualizações,  12 views today

Único vereador do Partido Social Democrático (PSD) em Laguna, Édi Goulart Nunes pediu licença, nesta sexta-feira, 13, por 30 dias por motivos médicos. O prazo começará a contar a partir de segunda-feira, 16, quando será convocado seu substituto para ocupar a cadeira na Câmara durante sua ausência. A tendência é que a professora e ex-gerente regional de Educação, Karmensita Cardoso assuma.

Ela é a terceira suplente do partido e deve ocupar o posto já que o primeiro e segundo suplentes indicaram que declinarão do convite. Também professor, Ronaldo Bonifácio, o Boca, disse ao Portal que não poderá assumir por estar nomeado em função comissionada na prefeitura, onde é assessor especial para assuntos esportivos. Já o sargento Sandro José da Silva relatou que não irá acatar a convocação para se dedicar a questões particulares.

“[Se os suplentes] assinarem [recusa] na segunda, quando ainda serão convocados para oficializar a palavra, devo tomar posse e participar já na sessão de terça”, comentou Karmensita. Por três vezes a educadora disputou eleições para a vaga de vereadora, ficando na suplência. Se confirmada no posto, será a primeira vez que assume na Câmara de Vereadores.

A assunção também causará um cenário raro, mas importante para a representatividade feminina na política: pela primeira vez, desde a década de 50, Laguna terá três mulheres ocupando vaga no Legislativo municipal.

Previous
Next