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Dia dos Pais: Comércio de Laguna abrirá em horário especial

Segundo comunicado do Sindilojas, na próxima sexta-feira, 6, o horário será estendido até às 20h. Já no sábado, 7, o atendimento será das 8h30 às 17h.
Foto: Jorge Anastasiadis/Colaboração para Agora Laguna

As lojas do comércio de Laguna estarão atendendo com horário diferenciado em virtude do Dia dos Pais. Conforme levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), o incremento esperado de vendas é de 4,5% no período, em relação a 2020.

Segundo comunicado do Sindilojas, na próxima sexta-feira, 6, o horário será estendido até às 20h. Já no sábado, 7, o atendimento será das 8h30 até 17h. No domingo, 8, as lojas estarão fechadas.

Os estabelecimentos devem continuar seguindo todos os critérios de segurança e saúde por conta da pandemia da Covid-19.

Fecomércio: Consumidores buscam preço e promoção

Os catarinenses consideram preço (30,4%) e promoção (30%) determinantes na hora de escolher o local de compra do presente para o Dia dos Pais em Santa Catarina, conforme aponta a Pesquisa de Intenção de Compras realizada pela Fecomércio SC. Os dois critérios estão à frente de qualidade do produto, atendimento e variedade de marcas. Leia a pesquisa completa.

Os dados também indicam que a pretensão de realizar pesquisas de preços subiu de 72,6% em 2020 para 79,4% em 2021. A procura por presentes deve movimentar as lojas principalmente na primeira semana de agosto: 51,7% dos consumidores devem comprar na semana, 21% na véspera e 3,4% no dia.

O gasto médio este ano deve ser de R$ 164,19. Apesar de ser 4,47% maior do que em 2020 (R$157,17), o resultado em termos reais representa queda de 3,6% devido à inflação acumulada em 12 meses (8,35%). A percepção sobre a situação financeira é diferente do ano passado e pode impactar nas decisões: sete em cada dez avalia como melhor ou igual e apenas 29% pior- em 2020 este índice chegou a 44%.

A maioria deve optar pelo comércio de rua (61,7%), seguido pelos shoppings (20,5%) e internet (12,2%). Roupas (50,7%), calçados (15,8%) e perfumes e cosméticos (15,1%) lideram a lista de presentes.

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