Previous
Next

Detran convoca proprietários para regularizarem situação de veículos apreendidos

De acordo com o Detran, a regularização deve ser feita junto à autoridade de trânsito local, que solicitará a liberação do veículo junto ao espaço. Todavia, para a retirada o proprietário ou seu procurador deverá quitar também os débitos relativos à remoção e estadia.
Foto ilustrativa: Divulgação/Agora Laguna

Desde 6 de agosto, corre o prazo de 60 dias para que proprietários, compradores, agentes e instituições financeiras e pessoas detentoras de reserva de domínio regularizem a situação administrativa de automóveis e motos apreendidos sob pena de os mesmos serem colocados para leilão. O tempo foi estipulado em um edital publicado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santa Catarina, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o Detran, a regularização deve ser feita junto à autoridade de trânsito local, que solicitará a liberação do veículo junto ao espaço. Todavia, para a retirada o proprietário ou seu procurador deverá quitar também os débitos relativos à remoção e estadia.

Em Laguna, o pátio conveniado fica localizado na rua Santa Rita de Cássia, nº 341, bairro Progresso. Conforme consta no edital, há cerca de cem carros e motos à espera de regularização.

São carros e motos fabricados entre as décadas de 1980 e 2010, de marcas como Honda, Volkswagen, Fiat, Yamaha, Ford e Renault. Para conferir a lista completa, clique aqui.