Delegacia terá sala especial para atendimento de vítimas de violência doméstica

O projeto da Sala Lilás em Santa Catarina começou em dezembro do ano passado na 7ª Delegacia de Polícia, em Florianópolis.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Laguna será a primeira da região Sul de Santa Catarina a contar com a Sala Lilás, um espaço acolhedor que visa a escuta das vítimas de forma mais humanizada e individualizada. A inauguração do ambiente foi marcada para 30 de agosto, dia do bicentenário de Anita Garibaldi, que dará nome ao local.

A Dpcami de Laguna é composta por oito profissionais psicólogo, agentes de polícia, escrivães e delegada. A nova titular do órgão, delegada Vivian Garcia Selig explica que mais projetos serão apresentados no dia da inauguração, que será restrita a autoridades e imprensa.

O espaço vai ser o primeiro atendimento e permitirá registros de boletins de ocorrência, solicitação de medidas protetivas de urgência, prestar depoimento, entre outras ações. O projeto da Sala Lilás em Santa Catarina começou em dezembro do ano passado na 7ª Delegacia de Polícia, em Florianópolis, e está em expansão por Santa Catarina.

Notícias relacionadas