Cursos da Capitania têm inscrições abertas

As inscrições para ambos ficam abertas até o dia 31 de agosto.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Dois cursos para formação de aquaviários voltados a pescadores profissionais foram abertos pela Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, neste mês. As inscrições para ambos ficam abertas até o dia 31 de agosto.

O primeiro curso oferecido é voltado aos pescadores de nível um e se destina à preparar para ingresso na Marinha Mercante, no terceiro grupo (pescadores), na categoria de Pescador Profissional (POP), para atuar no nível de habilitação 1.

As matrículas podem ser feita por pescadores profissionais que se enquadrem nos seguintes requisitos: ser brasileiro nato/naturalizado; ter pelo menos 18 anos no ato da matrícula; estar em dia com obrigações miliares e eleitorais e atender às demais condições estabelecidas no processo de seleção. O curso tem duração de 112 horas-aula, sendo sete horas diárias. As aulas vão de 13 de setembro a 4 de outubro, entre 9h e 17h

O segundo curso é semelhante, mas voltado aos pescadores de nível dois. As aulas são destinadas ao preparo para ingresso na Marinha Mercante, no terceiro grupo (pescadores), na categoria de Pescador Profissional (POP), para atuar no nível de habilitação 2.

Os requisitos para inscrição são: ser brasileiro nato/naturalizado; ter pelo menos 18 anos no ato da matrícula; escolaridade mínima do 6º ano fundamental; estar em dia com obrigações miliares e eleitorais e atender às demais condições estabelecidas no processo de seleção. O curso tem duração de 212 horas-aula, sendo sete horas diárias. As aulas vão de 13 de setembro a 27 de outubro, entre 9h e 17h.

Mais informações

A Capitania disponibiliza o telefone 3644-0196, ramal 2012, para tirar dúvidas sobre os editais. Informações complementares podem ser conferidas no site da organização militar ou em sua sede, na avenida Engenheiro Colombo Machado Salles, n° 72, Centro, Laguna, de segunda a sexta feira, das 8h30 às 11h30.

Previous
Next