Criança morre soterrada durante brincadeira na Galheta

Relatos de moradores próximos do local, ouvidos pelo Portal Agora Laguna, apontam que um grupo de crianças brincava nos cômoros da praia e que resolveram cavar buracos no morro de terra, que tem cerca de quatro metros de areia. Uma das crianças acabou caindo num dos valos e foi soterrada pela areia. A cabeça e parte do tórax ficaram enterrados.
Divulgação/Saer-Sara Sul

Um menino, de 10 anos, morreu durante uma brincadeira com amigos na Galheta, região do Farol de Santa Marta, em Laguna. O caso ocorreu na tarde deste domingo, 29.

Relatos de moradores próximos do local, ouvidos pelo Portal Agora Laguna, apontam que três crianças brincavam nos cômoros de areia. Eles resolveram cavar buracos no morro de terra que teria cerca de quatro metros, foi quando uma das crianças acabou caindo num dos valos e foi soterrada. A cabeça e parte do tórax ficaram enterrados.

O menino foi socorrido pelos vizinhos já inconsciente. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipe médica do Serviço Aeromédico (Saer-Sara Sul) foram acionados e realizaram todas as manobras de reanimações possíveis, mas sem sucesso. As tentativas duraram cerca de 1h20.

A identidade da criança não foi revelada.