Aprovados em terceira chamada pelo Sisu devem fazer matrícula até quinta

Udesc oferta 345 vagas em 35 graduações nas cidades de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,220 visualizações,  4 views today

Candidatos classificados na terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer a matrícula na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) até quinta-feira, 2. A plataforma é coordenada pelo Ministério da Educação (MEC) e utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como meio de seleção.

A Udesc oferta 345 vagas em 35 graduações nas cidades de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Para cada um dos cursos, 20% das vagas são reservadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros.

Todo o processo de ingresso é feito pela internet. No site da universidade, o classificado pode ver a relação dos documentos exigidos aos candidatos e fazer a matrícula online. As aulas para os aprovados começarão no segundo semestre letivo de 2021 da Udesc em 27 de setembro.

A homologação da matrícula será publicada em 14 de setembro, a partir das 19h. Segundo a instituição, uma nova convocação pelo Sisu, a última desse semestre, sairá em 11 de setembro.

Notícias relacionadas