Apenas quatro empresas apresentam interesse por boxes do Mercado Público

Resultado final depende de resposta a prazo recursal de uma empresa que foi considerada como inabilitada. Processo de definição começou na manhã desta quinta-feira, 19.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Apesar de toda a expectativa criada nas últimas semanas, a abertura dos envelopes da licitação do mercado repetiu a cena do certame de 2020: pouca procura pelos boxes. Apenas quatro empresas apresentaram interesse por um entre 18 boxes restantes em disputa na concorrência pública para ocupar definitivamente o Mercado Público de Laguna.

Três foram habilitadas para seguir na disputa e o resultado final só será conhecido após ser concluído o prazo recursal da quarta interessada, considerada como inabilitada. O procedimento de conferência das documentações foi realizado em duas etapas. A primeira entre 9h e 11h, com a apresentação dos envelopes e a segunda às 15h, desta quinta-feira, 19, após análise do setor jurídico da prefeitura para algumas situações pontuais detectadas.

Os concorrentes que apresentaram propostas foram: Mercantil Comércio de Charutos, Cachimbos e Acessórios Ltda., para uma tabacaria; Xae Comércio Atacadista de Cachaças e Tecidos Ltda., para o empório de bebidas ou o de vinhos; empresa Marcus Vinicius Alexandre Fonseca, pela floricultura; e a empresa Maria da Graça Wisintainer Lopes, pelo comércio de souvenirs.

Das quatro proponentes, apenas a Xae foi considerada inabilitada. Conforme ata, a empresa apresentou algumas certidões vencidas e deixou de anexar um dos documentos. Como seu representante legal não esteve presente na continuidade da sessão, a Comissão de Licitação da prefeitura irá encaminhar uma notificação para que em até cinco dias, seja apresentado ou não um recurso à decisão de inabilitá-la. As demais concorrentes desistiram do prazo recursal.

Se a empresa protocolar recurso, o processo é suspenso até sua análise. Se abrir mão de questionar a decisão, a continuidade é marcada imediatamente para que a licitação seja concluída o mais breve possível. A expectativa é que a resposta da Xae Atacadista chegue ao longo da próxima semana. Quando o processo for reiniciado, ele irá para a conferência das propostas, que são os valores apresentados pelos concorrentes para levar os boxes desejados.

Na licitação de 2020, apenas cinco interessados concorreram e todos levaram os boxes aos quais estavam interessados. Segundo Agora Laguna apurou, a tendência é que a prefeitura já reabra a concorrência o quanto antes.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Notícias relacionadas

Previous
Next