Previous
Next

Alunos do ensino médio em SC podem participar de concurso de redação sobre Anita

Ao todo, serão nove estudantes premiados que ganharão uma viagem de imersão na história e no legado de Anita Garibaldi, passando pelas cidades de Florianópolis, Laguna e Tubarão.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Estudantes do ensino médio da rede estadual de Santa Catarina poderão participar de um concurso literário relacionado ao bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi.

A intenção do certame educacional é divulgar a memória e o legado da heroína catarinense, ao mesmo tempo que incentiva a produção literária e a leitura. O concurso é organizado pela Biblioteca Pública de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Educação, com apoio da Academia Catarinense de Letras e Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Veja o regulamento do Concurso Literário Bicentenário de Anita Garibaldi aqui.

O concurso é formado por três etapas: escolar (realizada internamente), regional (com as demais cidades da região) e estadual (com os selecionados na etapa anterior). A primeira fase encerra no próximo dia 11 de setembro.

Ao todo, serão nove estudantes premiados que ganharão uma viagem de imersão na história e no legado de Anita Garibaldi, passando pelas cidades de Florianópolis, Laguna e Tubarão. As histórias selecionadas na fase final farão parte de um e-book que será publicado no site da Fundação Catarinense de Cultura e da Secretaria de Educação. O resultado final será divulgado no dia 22 de outubro.