Almirante Lamego suspende aulas presenciais até conclusão de obras

A escola também frisa que "mesmo sendo o desejo dos gestores, professores e alunos", está impedida "pela Secretaria de Educação de retornar as aulas presenciais, até a conclusão das obras".
Escola Almirante Lamego – Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

As obras na escola Almirante Lamego motivaram um atraso no retorno das atividades presenciais na unidade, uma das maiores da cidade em número de alunos. Uma nota divulgada pela direção do estabelecimento de ensino aponta que a previsão é concluir os trabalhos até setembro, para permitir o retorno dos estudantes.

Segundo o texto direcionado à comunidade escolar, a reforma do colégio foi concluída em 2019, mas “inúmeras pendências ficaram a serem resolvidas”. Entre os problemas, estava a ligação dos novos banheiros à rede coletora de esgoto. Em fevereiro, com a volta às aulas, a escola produziu um plano de contingência escolar (PlanconEdu) e informou que essa deficiência sanitária impediria o atendimento presencial.

“Nesse ano, no dia 5 de maio, novamente encaminhamos ofício à Coordenadoria [Regional de Educação], relatando que não podemos atender nossa comunidade de forma presencial, porque até o momento não havia sido feito a ligação dos banheiros na rede de esgoto. Depois de muita cobrança, em julho foi assinada à ordem de serviço para execução das obras que irão ligar os banheiros à rede de esgoto, possibilitando o retorno das atividades presenciais em nossa escola”, relata a nota.

A escola também frisa que “mesmo sendo o desejo dos gestores, professores e alunos”, está impedida “pela Secretaria de Educação de retornar as aulas presenciais, até a conclusão das obras”. As obras de reforma e ampliação foram iniciadas em 2016, depois de uma longa batalha da comunidade escolar.

Até o término dos serviços, a escola oferece aulas pelo meio virtual, através da plataforma Google Meet, e as entregas de materiais impressos ocorrem das 14h às 17h. O atendimento presencial por parte dos servidores continua normal.

Notícias relacionadas

Previous
Next