Previous
Next

Vereadores aprovam título de cidadã lagunense para deputada federal

Neste ano, Geovânia de Sá (PSDB) é a terceira política a receber a mesma honraria, concedida a pessoas nascidas fora de Laguna que tenham prestados relevantes serviços à sociedade, sobretudo em prol da cidade. Antes dela, o deputado estadual Felipe Estevão (PSL) e o governador Carlos Moisés (sem partido) também foram agraciados com a cidadania.
Divulgação/Câmara dos Deputados

Deputada federal por Santa Catarina, Geovânia de Sá (PSDB), 49 anos, é a mais nova cidadã de Laguna. A parlamentar foi agraciada com a honraria pela Câmara de Vereadores, conforme decreto legislativo aprovado de forma unânime, na sessão ordinária desta terça-feira, 27.

A proposta que originou a concessão do título de cidadã foi apresentada no dia 12 pelo presidente da Casa Legislativa, Rhoomening Rodrigues (PSDB), com assinaturas de apoio de Luiz Otávio Pereira (PSL), Kleber Roberto Lopes (PSL), Deise Cardoso (MDB), Anderson Silveira (PSDB) e Edi Goulart Nunes (PSD).

Neste ano, Geovânia é a terceira política a receber a mesma honraria, concedida a pessoas nascidas fora de Laguna que tenham prestados relevantes serviços à sociedade, sobretudo em prol da cidade. Antes dela, o deputado estadual Felipe Estevão (PSL) e o governador Carlos Moisés (sem partido) também foram agraciados com a ‘cidadania lagunense’.

“Sinto-me feliz e muito grata pelo Título de Cidadã Lagunense. Quando era pequena, passava os verões na cidade e nem imaginava que um dia poderia trabalhar em prol dos lagunenses. Cada um deles pode ter a certeza que continuarei defendendo os interesses desta cidade em Brasília. Obrigada às nossas lideranças, que estão sempre atentas a quais pautas precisamos concentrar os nossos esforços”, comenta a parlamentar.

Em nota, a assessoria de imprensa da Câmara informou que os títulos de cidadania do governador e da deputada serão entregues em sessão solene, na próxima quinta-feira, 5, quando serão feitas outras homenagens por ocasião do aniversário da cidade e também do bicentenário de Anita Garibaldi. O título de Estevão já foi entregue em outra oportunidade.

Sobre a deputada

Criciumense, Geovânia de Sá é administradora de empresas e atuou por cerca de duas décadas na iniciativa privada. Entrou para a vida pública ao ocupar o cargo de  secretária da Assistência Social e de Habitação, na cidade natal, em 2009, no primeiro mandato de Clésio Salvaro (PSDB).

Três anos depois, deixou a secretaria para concorrer à Câmara Municipal e foi eleita com a maior votação já registrada em Criciúma. Em 2013, voltou à prefeitura como Secretaria de Saúde de Criciúma.

Nas eleições de 2014, concorreu como deputada federal pelo PSDB e foi eleita, conseguindo se reeleger em 2018. Desde 2019, é uma das parlamentares que compõem a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e assumiu, no mesmo ano, a presidência estadual do partido em Santa Catarina.

Recentemente, gravou com suas quatro irmãs, um disco de músicas gospel, através da Igreja Assembleia de Deus, em Criciúma.