Vacinação contra a gripe em Laguna fica abaixo da meta

O município de Laguna atingiu apenas 51,4% de imunização do público-alvo contra a gripe. Já Pescaria Brava chegou a 57,1% de imunizados.
Foto: Marcello Casal Jr./ABr

O município de Laguna atingiu apenas 51,4% de imunização do público-alvo contra a gripe, segundo dados atualizados pelo Painel Influenza, do Ministério da Saúde, deste sábado, 10.

Os números mostram que a cidade ficou muito abaixo da meta do governo de Santa Catarina que era alcançar 90% das pessoas dos grupos prioritários. Já Pescaria Brava chegou a 57,1% de imunizados.

Até o momento em Laguna, foram 19.286 pessoas vacinadas e 4.283 em Pescaria Brava. Desde este sábado, pessoas que não fazem parte de nenhum grupo prioritário da Campanha de Vacinação contra a Gripe também poderão ser vacinadas contra a doença. Com o fim da campanha, a vacinação foi ampliada para toda a população com mais de seis meses de idade, até que os estoques de vacinas dos municípios sejam zerados.

Leia também: Laguna vacina 1,6 mil pessoas contra a Covid em Dia D

A vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B e tem por objetivo reduzir os sintomas da doença, evitando assim a evolução para casos graves e possíveis óbitos. E, principalmente nesta época do ano, de temperaturas mais baixas e aumento das doenças respiratórias, a dose é de extrema importância.

Em Santa Catarina, apenas 47,8% do público-alvo da campanha foi vacinado até sexta-feira, 9.

Notícias relacionadas