#SóAcho: Quem sabe nas próximas colunas tenha o ‘Vereador em Destaque’

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,264 visualizações,  4 views today

TENHO ACOMPANHADO I as sessões da Câmara de Vereadores de nossa cidade de forma virtual e já deu para perceber que a presidência do vereador Rhoomening Souza Rodrigues vem sendo eficiente em todos os sentidos. É possível perceber o respeito dos demais vereadores a sua forma de conduzir a casa do povo. Claro, poderia citar também outros nomes que da mesma forma vem se destacando ao ocupar uma das cadeiras do Legislativo. Quem sabe nas próximas colunas tenha um espaço para o “Vereador em Destaque”.

TENHO ACOMPANHADO II também através das redes sociais o trabalho de percorrer vários municípios do nosso estado pelo deputado estadual Felipe Estevão. Todas as pautas defendidas são de extrema importância, não só aquelas que tem como destino nossa cidade, como também para todo estado catarinense. Como o deputado sempre fala, o gabinete 108 é a extensão da casa dos catarinenses e é bom não esquecer que ele recebeu votos em 247 cidades do estado totalizando, 47.390 votos.

FORRÓ NA PRAÇA: Foi o que registrei nesse começo de semana na praça da matriz, no Centro Histórico. Interessante ver aquele grupo de senhoras praticando exercícios e claro, dançando ao ritmo de um belo forró. Em suas redes sociais a servidora do Sesc, Miriam Rodrigues, postou com as minhas fotos a seguinte frase: “não dá para parar no tempo, bora se mexer com todos os cuidados”.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

VOLTA ÀS AULAS com 100% presencial divide opiniões nas redes sociais, claro, o vírus ainda circula em nosso meio e com esse retorno os cuidados devem ser extremos. Não dá para achar tudo normal ainda não, porém, sei que para alguns todo esse cuidado é desnecessário. Só o tempo pode trazer as respostas, e que estas sejam positivas.

COMUNICAÇÃO EM DESTAQUE: Há tempos não via as ações da prefeitura de Laguna sendo tão repercutidas na mídia regional. Todos os dias matérias e mais matérias fazem parte do noticiário dos jornais impressos, rádio e televisão. 99% trazendo notícias boas. Por falar em ação, o prefeito Samir Ahmad vem usando muito bem as suas redes sociais para se aproximar da população. De uma forma simples, porém, objetiva, Samir vem mostrando os passos que vem dando como gestor do município. Claro, quem ainda permanece com “dor de cotovelo” tem uma forma crítica de avaliação que não permite ver além de onde seus braços alcançam. Minha opinião.

LAMENTÁVEL: Mais uma vez furtaram o transformador da estação de tratamento de água de Campos Verdes e destruíram o painel elétrico da estação que fica na Galheta. O sistema de abastecimento de água ficou interrompido até a reposição do transformador. Lamentável ainda é que várias localidades ficaram sem o abastecimento nesse período de reposição. Quem sabe um dia se possa identificar quem vem fazendo esses furtos e que também se identifique quem vem comprando.

Divulgação/Agora Laguna

QUASE TODA SEMANA o Sistema Nacional de Empregos (SINE) divulga através da imprensa local as vagas disponíveis aos trabalhadores, em especial de nossa cidade. Nesta sexta feira, 23, estavam abertas 49 vagas no sistema de atendimento do posto de Laguna. Que venham novas oportunidades e que venham novas empresas para o município.

FALANDO EM VAGAS, com a ampliação do Supermercado Althoff em nossa cidade, a filial deve gerar pelo menos 40 novos empregos diretos em um primeiro momento. Segundo o vice-presidente da rede, Ricardo Althoff, foram investidos cerca de R$ 3 milhões. Mais uma ótima notícia para nossa cidade.

Divulgação/Althoff

FEIRA LIVRE NOS MOLHES neste final de semana. No domingo, dia 25, mais um evento vai ser realizado nos Molhes da Barra, local próximo ao principal ponto de pesca com os botos, conhecida como tesoura. Aproveite para respirar um pouco de ar puro, sair da rotina e prestigiar esse evento importante para nossa cidade onde artesãos divulgam e vendem os seus trabalhos.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias

Relacionados

Previous
Next