#SóAcho: Moisés passou novamente por aqui

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação/Carlos Moisés
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 3,262 visualizações,  12 views today

MOISÉS & SAMIR: Com o anúncio da desfiliação do PSL em suas redes sociais pelo governador Carlos Moisés da Silva, o prefeito Samir Ahmad também se posicionou e deve acompanhar a decisão: “em respeito à população de Laguna e a tudo que nós temos a ganhar com esse governo, não tenho dúvida que sou obrigado a acompanhar o governador. Fomos eleitos para transformar o nosso município e para isso, estamos alinhados ao governador Carlos Moisés”, afirmou Samir.

POR FALAR EM MOISÉS, ele esteve mais uma vez em nossa cidade. Na pauta, infraestrutura e desenvolvimento da região, ponte do pontal, Rodovia Aggeu Medeiros, ponte da Madre, acesso às praias e à Ponta da Barra, projeto da orla da praia do Mar Grosso, rodovia interpraias, dentre outros projetos para o Sul de Santa Catarina. A reunião contou com a presença do prefeito Samir Ahmad, representando o setor gastronômico Pedro David e do setor de hospedagem Heitor Diogenes. Conforme postagem do governador em suas redes sociais, são temas importantes que vão nortear as nossas ações aqui na região.

FECHAMOS A ÚLTIMA SEMANA com uma importante informação, que foram as filas zeradas de pacientes aguardando leitos de UTI em nosso estado. Porém, é bom lembrar que ainda muitos estão batalhando pela vida nos leitos existentes. Que continuem assim e que melhore dia a dia.

ANITA GARIBALDI em medalha e selo. A medalha será produzida em edição limitada pela Casa da Moeda do Brasil (CMB), que tradicionalmente faz produtos de numismática ligados a datas e personagens históricos para colecionadores. Já o selo, será produzido pelos Correios e deve conter a estampa que ilustra o bicentenário em uma representação artística de Anita com a bandeira da República Catarinense e de Laguna, pintada por Glaci Silva.

ESTAMOS NA TORCIDA para que o nosso Mercado Público Municipal possa de fato ter suas portas abertas. A prefeitura de Laguna divulgou nesta semana o texto do novo regulamento do Mercado. O documento traz as normas de funcionamento do prédio e adapta a normativa de 2020 às alterações legais realizadas este ano. Os lagunenses aguardam ansiosos por esse momento.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

34 ANOS OU MAIS: Neste sábado, dia 17, mais uma etapa de vacinação acontece em nosso município. Você que tem 34 anos ou mais pode procurar uma das oito unidades que estão aplicando as vacinas que salvam vidas. Na última semana de dia D, foram mais de 1.650 doses aplicadas.

TÃO IMPORTANTE quanto a vacina contra a Covid-19 é a vacina da H1N1, a conhecida vacina da gripe, que também faz vítimas graves e leva a óbito. Portanto, é bom não perder essa oportunidade de procurar seu posto de saúde e pôr em dia sua vacinação.

A CONVITE DA PROFESSORA Josiane fui conhecer a Escola de Educação Básica Nininha Guedes dos Reis, nome dado em homenagem à professora Maria Lígia Guedes dos Reis, conhecida na comunidade carinhosamente por Nininha. Situada na rua São Judas Tadeu, bairro de Barbacena, foi fundada em 12 de julho de 1928 e comemorou 93 anos de sua fundação essa semana. Hoje, a escola atende 115 alunos do pré-escolar ao 8º ano do ensino fundamental e a partir do próximo ano será atendido também o 9º ano. Atualmente como diretora, Silvania Saviatto Braga, especialista em assuntos educacionais, Cissa Vieira e supervisor escolar, Gabriel Carvalho Martins. Comemorando essa importante data, a professora Josiane de Souza Avelina destaca essa escola como inspiração:”há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado” (Rubem Alves), finaliza, compartilhando essa mensagem e agradecendo a oportunidade de trabalhar nessa escola tão especial. Agradeço a recepção à diretora Silvania durante a minha visita ao local, que oferece um espaço de qualidade aos seus alunos.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados