#SóAcho: Chora não coleguinha…

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.

CHORA NÃO COLEGUINHA: Vida que segue em uma cidade sob uma nova administração, onde faz parte de quem ficou sem doce usar as formas que lhe convém para criticar, inventar e até mesmo criar situações diferentes de onde alcançam sua inteligência. Percam esse precioso tempo construindo algo diferente e que possa se aproveitar lá na frente, afinal de quatro em quatro anos você pode colocar o seu nome à disposição do eleitor. Ficar nesse chororô não vai resolver nada. Vejo nomes que chamavam a atenção estarem perdendo um bom espaço na política local. É bom abrir o olho, pois esse tempo perdido vai fazer falta. Minha opinião.

LAGUNA COMPLETOU 345 ANOS: Através de uma programação especial dentro dos protocolos de segurança exigidos no momento, a edição da 39º Semana Cultural “Bicentenário de Anita Garibaldi” pode ser acompanhada através da transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Fundação Lagunense de Cultura. O acesso ao público está sendo restrito, de acordo com as recomendações de prevenção ao novo coronavírus. Para quem traz Laguna no coração é um momento de comemoração muito importante. Que possamos curtir todos os eventos até o dia 5 de agosto, momento do encerramento de mais uma Semana Cultural.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

LI MUITAS MANIFESTAÇÕES interessantes sobre nossa cidade em dia especial de comemoração do aniversário. Claro, teve alguns que deveriam ter ficado de boca fechada por se tratar de uma data muito importante para o povo que aqui vive e sobrevive, desde que nasceram. Laguna é assim, encanta à todos e a cada ano recebe novos moradores que por amor à nossa terra vêm a passeio e acabam escolhendo como sua segunda cidade.

VEREADOR EM DESTAQUE dessa semana vai para Luiz Otávio Pereira, o “Tavinho”, como é carinhosamente chamado pelos amigos. O representante eleito com 717 votos foi ver de perto a situação da delegacia de Polícia Civil de nossa cidade, em não mais atender a população nos finais de semana e caso quem necessite desse importante órgão deve se dirigir ao município vizinho de Imbituba. Vamos aguardar o resultado dessa cobrança e que dê os resultados esperados, pois ficar sem atendimento, mesmo que de modo temporário nos finais de semana, é que não dá para aceitar.

UMA SESSÃO SOLENE especial promovida pela Câmara de Vereadores no dia 5 de agosto irá entregar novos títulos de cidadão lagunese. As homenagens serão destinadas ao governador Carlos Moisés (sem partido) e à deputada federal Geovânia de Sá (PSDB). O evento que acontece no Cine e Teatro Mussi faz parte da Semana Cultural de Laguna e terá transmissão pela internet.

ANTIGO SIM, VELHO NÃO: Laguna vai receber neste sábado, 31 de julho, o Encontro de Carros Antigos promovido pelo clube Veteran Car Sul Catarinense. A ideia é expor os veículos em volta da praça República Juliana, onde fica o monumento em homenagem à Anita Garibaldi, e também na praça Jerônimo Coelho. Além da prefeitura, o evento tem apoio do comércio local e integra a programação da Semana Cultural. Que legal, certamente um grande momento para nossa cidade.

Foto: Auri Aloísio/Arquivo pessoal/Divulgação

FALTANDO UM BOLETIM, o de amanhã dia 31, para finalizar o mês de julho, os casos confirmados do novo coronavírus e óbitos alcançaram os seguintes números: foram 324 novos casos confirmados e oito óbitos no período. Em junho, o total de casos confirmados foi de 386 e foram registrados sete óbitos. Apesar do avanço das vacinas, é bom continuar como sempre falo mantendo os cuidados básicos necessários, fazer planos antecipados ainda é muito cedo.

EM OUTRAS CIDADES acompanhamos a divulgação do cancelamento de festas tradicionais e eventos por conta do momento pandêmico em que estamos passando em 2021. Assim foi em Lages com o cancelamento da tradicional Festa do Pinhão, evento que ocorria entre maio e junho, além da maior festa do pescado, a Marejada, evento que aconteceria em outubro na cidade de Itajaí e da mesma forma, a Oktoberfest em Blumenau, onde o cenário da pandemia, a infecção por variantes da Covid-19 e a vacinação ainda lenta, motivaram a decisão da prefeitura no cancelamento da edição deste ano. Responsabilidade e prudência, são duas palavras a serem pensadas e repensadas neste momento.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next