Previous
Next

Rota da Baleia Franca lança temporada 2021

Com o apoio da Santur e do Sebrae/SC, os municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba lançam, na próxima semana, o calendário oficial de ações para a temporada 2021.
Foto ilustrativa

Julho marca o início da temporada de observação das baleias-francas no Litoral Sul catarinense, mais precisamente nos municípios que compreendem a chamada Rota da Baleia Franca: Laguna, Imbituba e Garopaba. Tendo em vista o crescimento do turismo regional durante a pandemia de Covid-19, o destino contará com reforço nas ações de divulgação do calendário 2021, com o apoio do Sebrae/SC e da Santur – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina. O evento de lançamento acontece na próxima terça-feira, dia 20, às 9h, na sede estadual do Sebrae, em Florianópolis, e terá transmissão ao vivo, aberta ao público em geral, pelo canal da entidade no Youtube: www.youtube.com/sebraesc.

“Com o distanciamento social, a procura por roteiros de ecoturismo, em espaços ao ar livre, em contato com a natureza, cresceu significativamente. Queremos aproveitar essa demanda espontânea e ampliar a promoção do destino com uma campanha temática até novembro, quando encerra a temporada de avistamento”, afirma a analista da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

A temporada de observação das baleias-franca promete este ano. Só nesta semana, durante sobrevoo do projeto ProFranca/Instituto Australis, foram avistadas 28 baleias no território, quase metade do total registrado durante toda a temporada de 2020. A observação das gigantes se dá em mais de 35 praias nos três municípios, em trilhas de diferentes níveis e distâncias, além de cavalgadas, passeios de barco e bicicleta, salto de paraquedas, entre outras atividades.

A Rota da Baleia Franca conta ainda com patrimônios históricos e culturais tombados pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, rede hoteleira diversificada e farta gastronomia. Todas as informações sobre o destino turístico estão disponíveis no site: www.rotabaleiafranca.com.br.

 Com informações da assessoria de imprensa da Rota da Baleia Franca