Roberto Jefferson reforça convite para Felipe Estevão filiar ao PTB: ‘Estamos te esperando’

Em Santa Catarina, o partido iniciou no último mês um processo de reestruturação com a filiação do deputado estadual Kennedy Nunes, que deixou o PSD, para virar presidente da sigla e pré-candidato ao Senado.

Em um vídeo, o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, endossou o convite para que o deputado estadual Felipe Estevão troque o PSL pelo seu partido. A gravação foi feita após ele ter participado de uma entrevista para uma emissora de televisão em São Paulo e disse que “está esperando” pelo político catarinense na legenda.

“Estamos juntos, meu irmão. Quando for em Brasília, vai lá tomar um café no PTB, conhecer a tua casa futura. Você é convicto das mesmas crenças e dos mesmos credos. Estamos fazendo um partido com valores, com homens que têm valores e creem em Deus, na pátria e na família. [O PTB] é hoje o maior partido cristão-conservador, não tenho dúvidas disso”, disse, no vídeo.

A legenda comandada pelo ex-parlamentar se aproximou do Governo Bolsonaro e passou a adotar uma linha cristã-conservadora, com Jefferson se tornando um dos principais apoiadores de primeira hora do presidente da República. Em Santa Catarina, o partido iniciou no último mês um processo de reestruturação com a filiação do deputado estadual Kennedy Nunes, que deixou o PSD, para virar presidente da sigla e pré-candidato ao Senado.

Nunes foi quem buscou a aproximação com o pesselista, por compartilharem dos mesmos ideais políticos. Ao Portal Agora Laguna, Estevão reforçou que analisa o convite. “Estamos analisando as possibilidades”, disse. Além do PTB, seu nome já foi cotado para fazer parte do DEM e até do MDB.

Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira, 28, o pesselista teve seu nome ligado à uma pretensa candidatura para uma vaga como deputado federal por Santa Catarina. A informação foi divulgada pelo colunista Haroldo Silva, no portal HC Notícias, e apurada também por Agora Laguna. Questionado pela reportagem, Estevão repetiu a afirmação: “Estamos analisando”.