Rede de Vizinhos começa a funcionar em Pescaria Brava

Em Pescaria Brava, interessados em aderir podem entrar em contato com os telefones: (48) 3647-7832 ou (48) 9 9610-0454.
Divulgação/PM-SC

Com planejamento iniciado em 2019, a Rede de Vizinhos em Pescaria Brava foi ativada de forma oficial pela Polícia Militar (PM), do vizinho município. O programa visa aproximar as comunidades da corporação de segurança e permitir mais agilidade no combate à criminalidade.

“Algumas pessoas mostraram interesse e nós criamos o grupo, e já estamos fazendo novas fichas de inscrição. A princípio, criamos uma rede geral, unindo todos os bairros e a partir das adesões, vamos dividindo por regiões. Está só começando e vamos caminhando, na intenção de melhorar a segurança no nosso município, com a participação dos moradores daqui”, explica o subtenente Claudemir Viana, comandante da PM de Pescaria Brava.

O projeto da Rede de Vizinhos surgiu em 2016, a nível estadual. Atualmente, são mais de cem cidades, incluindo Laguna, com núcleos de policiamento participativo através do programa, que alia tecnologia à segurança. Em Pescaria Brava, interessados em aderir podem entrar em contato com os telefones: (48) 3647-7832 ou (48) 9 9610-0454.

Notícias relacionadas