Rede de supermercado prevê inaugurar ampliação em setembro; investimento ultrapassa R$ 3 milhões

A apresentação do investimento foi feita em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 23. A possibilidade de trazer uma unidade de fast-food não está descartada.
Divulgação/Althoff

As obras de ampliação da filial do Althoff, em Laguna, devem ser entregues em setembro, segundo previsão dos diretores da rede supermercadista, com sede em Criciúma. O trabalho de ampliação iniciou no começo do ano.

A unidade tem 1,6 mil metros de área construída e será ampliada em mais 800 metros. Entre as novidades, estão: novos equipamentos de refrigeração, balcões, ampliação do checkout, aumento de vagas no estabelecimento.

Segundo o vice-presidente da rede, Ricardo Althoff, com a ampliação, a filial deve gerar pelo menos 40 novos empregos diretos, em um primeiro momento. “Calculamos um investimento de R$ 3 milhões. Também teremos espaço para mais uma ou duas lojas anexas menores, ou uma loja grande, com serviços como farmácia, lotérica, entre outros”, diz.

A apresentação do investimento foi feita em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 23. A possibilidade de trazer uma unidade de fast-food não está descartada.

A escolha do mês de setembro para a entrega das obras é simbólica, por ser o mês aniversário de 69 anos de criação da rede mercadista. Devido à pandemia do novo coronavírus, a direção ainda não confirma se fará um ato de inauguração formal.

Conforme Ricardo, ao término das obras, a filial de Laguna será uma das mais modernas da rede, que tem 11 filiais. Por dia, cerca de mil pessoas passam pela unidade, inaugurada em dezembro de 2001.

Notícias relacionadas

Previous
Next