Polícia recupera celular roubado cerca de 24h após assalto

O menor assumiu ter feito parte do assalto ao carro da autoescola na noite anterior e teria repassado o celular ao outro preso, por uma dívida existente. O adulto disse que iria revender o aparelho.
Divulgação/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 4,334 visualizações,  4 views today

Cerca de 24 horas após o assalto ocorrido em Pescaria Brava, uma ação conjunta das polícias Militar e Civil do município conseguiu deter duas pessoas e recuperar o telefone celular roubado. A operação foi realizada nesta terça-feira, 27.

Os trabalhos investigativos foram concentrados na região de Bananal, em Laguna, e iniciaram após a polícia ter obtido informações da possível venda do celular, modelo iPhone 7.

De acordo com o delegado William Testoni, que coordenou a operação, um homem, de 22 anos, foi preso e um adolescente, 16 anos, apreendido.

O menor assumiu ter feito parte do assalto ao carro da autoescola na noite anterior e teria repassado o celular ao outro preso, por uma dívida existente entre eles. O adulto disse que iria revender o aparelho.

Conforme o delegado, o adolescente foi liberado e responderá por ato infracional. Já o mais velho foi enquadrado no crime de receptação, pagou fiança no valor de um salário mínimo e não foi para a prisão. O iPhone deverá ser devolvido para a dona. Outros dois celulares dos suspeitos foram apreendidos.

Entenda

Na noite de segunda-feira, 26, uma instrutora de autoescola e sua aluna foram assaltadas na rua José Fermino, em uma área de pouca iluminação. Uma dupla armada encostou ao lado do veículo e exigiu que o carro parasse.

A aprendiz de motorista tentou seguir, mas um dos ocupantes da moto fez um disparo contra o chão. Intimidada, ela parou o carro e eles efetuaram o assalto, levando o celular e documentos da instrutora.

Na fuga, ainda jogaram a chave do carro no mato, para dificultar a chance de as vítimas procurarem socorro.

Notícias relacionadas

Previous
Next