Laguna vacina 1,6 mil pessoas em Dia D e passa de 23 mil primeiras doses aplicadas

"Vacina boa é a que tem disponível no posto para vacinação. Quando chegar sua vez procure sua unidade de saúde", reforça a secretária Gabrielle Siqueira. 
Foto: Cristine Rochol/Prefeitura Porto Alegre/Divulgação

Uma nova ação de vacinação, neste sábado, 10, resultou na aplicação da primeira dose em mais 1.650 moradores de Laguna, segundo dados divulgados pela prefeitura municipal. Somando o quantitativo deste final de semana com o total de vacinas (21.466) aplicadas na cidade divulgado na sexta-feira, 9, é possível afirmar que o município já tem 23.116 pessoas vacinas com a dose inicial.

O Dia D de vacinação contra coronavírus contou com as unidades de saúde da Passagem da Barra, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho, Cabeçuda e Caputera abertas em horário estendido entre 8h30 e 16h. “Vacina boa é a que tem disponível no posto para vacinação. Quando chegar sua vez procure sua unidade de saúde”, reforça a secretária Gabrielle Siqueira.

Atualmente, Laguna está vacinando pessoas com faixa etária igual ou superior a 35 anos, bem como os grupos prioritários como funcionários da saúde, educação e segurança pública, portadores de comorbidade, e, agora, também os trabalhadores industriais.