Laguna terá ponto facultativo na quinta-feira

A medida é válida para todas as repartições, com exceção de serviços e funções consideradas essenciais: Samu, Guarda Municipal, serviço de coleta de resíduos sólidos e limpeza pública, cuidadores do abrigo institucional, central turística e serviços de fiscalização sob responsabilidade municipal.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Por ocasião do 345º aniversário de Laguna, comemorado na próxima quinta-feira, 29, a prefeitura municipal fará ponto facultativo. A medida foi anunciada nesta segunda-feira, 26, em decreto assinado pelo chefe do Executivo, Samir Ahmad (PSL).

O decreto é válido para todas as repartições, com exceção de serviços e funções consideradas essenciais: Samu, Guarda Municipal, serviço de coleta de resíduos sólidos e limpeza pública, cuidadores do abrigo institucional, central turística e serviços de fiscalização sob responsabilidade municipal.

Segundo Agora Laguna apurou, o ponto facultativo também deve ser adotado pela Câmara de Vereadores. Apesar de o dia 29 de julho ser o aniversário da cidade, a data não é feriado – na cidade apenas os dias de Nossa Senhora dos Navegantes (2 de fevereiro), Santo Antônio dos Anjos (13 de junho) e Corpus Christi (16 de junho) são datas festivas municipais.