Laguna receberá mais 1,6 mil doses de vacina contra coronavírus

No total, são 13.838 doses de vacina à caminho dos municípios da região de Laguna (Amurel).
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom Governo SC/Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,492 visualizações,  4 views today

Santa Catarina começa a distribuir nesta segunda-feira, 5, os lotes das vacinas Janssen e Pfizer, recebidos no último final de semana e que serão destinados, conforme norma técnica do governo estadual, à aplicação de dose única ou primeira dose, se for o caso. Há também um novo grupo prioritário: trabalhadores industriais.

Laguna vai receber 552 doses da Pfizer e 1.105 da Janssen, totalizando 1.657 vacinas que serão aplicadas na população. A partir desta segunda, já podem fazer o agendamento as pessoas com 40 anos ou mais, conforme a prefeitura. A imunização vem ocorrendo de maneira descentralizadas, com uso da estrutura de salas de vacinas existentes nas unidades básicas da cidade. Saiba como agendar, aqui.

Pescaria Brava, município mais jovem da região, também está à espera de mais vacinas. Irá receber 132 da Pfizer e 250 da Janssen. Segundo apurado pelo Portal Agora Laguna, uma reunião foi convocada para definir as estratégias de imunização que serão adotadas na cidade com a chegada desse novo carregamento.

No total, são 13.838 doses de vacina à caminho dos municípios da região de Laguna (Amurel). A maior fatia ficará com Tubarão, que receberá 4 mil vacinas (1.320 da Pfizer e 2.680 da Janssen). A menor parte é a destinada à Santa Rosa de Lima. A cidade vai receber 85 doses, sendo 30 da Pfizer e 55 da Janssen.

Ainda conforme o Governo de Santa Catarina, serão enviadas 141 mil doses da vacina do laboratório AstraZeneca. Este lote é destinado exclusivamente para aplicar a dose complementar de imunização.