Laguna recebe novo lote com quase 600 vacinas

Já no sábado, 10, ocorre mais um Dia D para vacinar as pessoas de faixa etária igual ou superior a 35 anos e membros dos grupos prioritários anteriores, que ainda não receberam a primeira dose da vacina.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Santa Catarina recebeu, na quinta-feira, 8, um novo carregamento com mais 157 mil doses das vacinas contra coronavírus. São 122,8 mil ampolas da Pfizer e 34,4 mil da Coronavac (Sinovac/Butantan). A distribuição aos municípios começa nesta sexta-feira, 9.

Segundo o governo estadual, todas as ampolas da Pfizer serão enviadas às cidades para serem usadas na primeira dose. Já a Coronavac terá parte de seu lote armazenado na central de frios para garantir a segunda dose, prevista para aplicação em 28 dias.

Portal Agora Laguna apurou que para Laguna vão vir 580 doses, sendo cem da Coronavac e o restante da Pfizer. A nota técnica orienta aplicar 70% do lote na continuidade da vacinação por faixa etária da população em geral e 30% para a vacinação dos trabalhadores industriais, incluídos recentemente entre os grupos prioritários.

AstraZeneca

Desde o último dia 5, as prefeituras estão autorizadas a aplicar a segunda dose da vacina Covishield, do laboratório AstraZeneca/Fiocruz, em intervalo menor. Com as novas recomendações, a distância mínima entre a primeira aplicação e a dose complementar caiu de 12 para 10 semanas.

Nessa nova distribuição, serão enviadas 58,2 mil doses da Covishield e mais 34 mil da Coronavac para segunda dose, em lotes que já estavam armazenados na central de frios estadual. O total que virá para Laguna não foi revelado até o momento.

Dia D

Com novas doses das vacinas contra coronavírus, a prefeitura de Laguna anunciou mais um Dia D e com uma nova antecipação de faixa etária. Agora, já podem se vacinar as pessoas que têm 35 anos ou mais.

O Dia D vai acontecer no sábado, 10, com nove unidades básicas de saúde estarão abertas entre 8h às 16h. Não há necessidade de agendamento prévio, basta comparecer com os documentos solicitados e receber o imunizante. Laguna já vacinou mais de 20 mil pessoas na primeira dose.

Para receber a vacina é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identidade e atestado (se possuir comorbidade). Na próxima semana, serão divulgados novas datas para a segunda dose, a medida que novas remessas sejam enviadas pelo Ministério da Saúde.

Estarão abertas as unidades do Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho, Cabeçuda, Caputera, Ribeirão Pequeno e Passagem da Barra estarão abertas.

Notícias relacionadas

Previous
Next