Laguna intensifica campanha para vacinar população contra gripe

Ministério da Saúde recomenda que quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19 tome primeiramente o imunizante contra o novo coronavírus e espere pelo menos 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.
Foto: Rovena Rosa/ABr

Laguna intensifica entre esta terça-feira, 20, e a quinta-feira, 22, a vacinação contra a gripe no município. Aberta para toda a população desde o início do mês, a campanha de imunização vem tendo baixa procura, principalmente devido à realização simultânea dos trabalhos de vacinação contra o coronavírus.

Podem receber vacina todas as pessoas, a partir da faixa etária de seis meses. Não é necessário agendar horário para receber a vacina, que é aplicada nas salas de imunização das unidades de Cabeçuda, Campo de Fora, Magalhães, Mar Grosso, Passagem da Barra, Portinho e Progresso, entre 8h e 11h e de 13h às 16h. É obrigatório apresentar documento de identificação com foto.

Segundo a prefeitura, o Ministério da Saúde recomenda que quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19 tome primeiramente o imunizante contra o novo coronavírus e espere pelo menos 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.