Inscrições para cursos EaD gratuitos podem ser feitas até dia 5

Iniciativa é voltada à formação de professores para atuarem na educação básica do estado. Os cursos são disponibilizados via Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes), do Governo de Santa Catarina.
Foto: Gregory Martins/Divulgação/Furb

A Universidade Regional de Blumenau (Furb) mantém abertas até dia 5 as inscrições para 13 cursos de licenciatura com mensalidades totalmente gratuitas e com bolsas de ajuda de custos aos primeiros inscritos em cada curso, que podem ser feitos na sede da instituição ou em cidades com universidades parceiras, como em Laguna. A iniciativa é voltada à formação de professores para atuarem na educação básica do estado. Os cursos são disponibilizados via Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes), do Governo de Santa Catarina.

Segundo a Furb, cada um dos cursos tem 40 vagas com mensalidades totalmente gratuitas. Os 30 primeiros inscritos de cada curso ganharão uma bolsa no valor de R$ 400, por mês, para ajuda de custos.

Os cursos ofertados são:

  • Ciências da Religião: Blumenau (sede), Itapiranga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Lages, Laguna e Tubarão;
  • Educação Especial: Blumenau
  • Letras – Português: Blumenau
  • Letras – Inglês: Laguna
  • Artes: Laguna
  • Química: Jaraguá do Sul.
  • Filosofia: Jaraguá do Sul.

“Todos serão alunos da Furb. Estarão no sistema acadêmico da Universidade de Blumenau e usufruirão de todos os benefícios de que os estudantes da FURB usufruem”, afirma o pró-reitor de Ensino, professor Romeu Hausmann. As outras instituições parceiras são: a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac); a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó); a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc); Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e o Centro Universitário Católica de Santa Catarina.

As aulas devem iniciar até dia 18 de agosto, conforme o edital do Fumdes. Para quem deseja fazer o curso em Blumenau, as inscrições são aqui. E quem deseja estudar nas outras cidades, deve clicar aqui. Os editais são conferidos no site da Furb.

Notícias relacionadas

Previous
Next