Homem é preso em nova fase da operação ‘Invicta’, da DIC de Laguna

Preso foi capturado na casa de um vizinho, onde se escondeu para não ser capturado pelas equipes policiais
Divulgação/DIC Laguna

Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira, 5, durante a segunda fase da operação ‘Invicta’, coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna. A ação policial é resultado das investigações sobre envolvimento de empresário de Tubarão na ocultação de aproximadamente cem quilos de maconha na comunidade de Campos Verdes, em Laguna, região do Farol de Santa Marta.

A primeira fase ocorreu em 16 de junho, onde a DIC confirmou que a droga estava enterrada naquela localidade e que o entorpecente tinha sido comprado por um morador de Capivari de Baixo. Ele utilizou um adolescente para o transporte e auxílio na ocultação. Também se descobriu que um morador da comunidade de Laguna recebeu dinheiro para esconder a droga em um terreno de difícil acesso.

No decorrer das apurações, foi afastado o envolvimento do empresário. Foi esclarecido que um parente seu, adolescente, é quem negociou e serviu de “batedor” da droga para a pessoa que havia encomendado. Diante disso, os policiais civis foram para as ruas para capturar o responsável pelo custeio e aquisição de todo o entorpecente.

O homem foi capturado na casa de um vizinho, em Capivari de Baixo, onde se escondeu para não ser capturado pelas equipes policiais. O preso ficará à disposição da Justiça na Unidade Prisional de Laguna.